Alunos da Escola Batista Central visitam Câmara de Timóteo

por Comunicação Social publicado 24/04/2018 17h31, última modificação 24/04/2018 17h31

Os alunos do 2º período da Escola Batista Central visitaram as instalações da Câmara de Timóteo na tarde desta terça-feira, 24. A ação faz parte do Projeto Timóteo Minha Cidade Querida, desenvolvido pela escola, em que as crianças aprendem sobre a história e a cultura da cidade por meio de diversas atividades. A ação acontece sempre próximo ao aniversário do município aproveitando a data para trabalhar também com os alunos.

Sílvia de Resende Rodrigues Coura, diretora da escola, conta que são realizadas diversas atividades. “Nós fazemos diversos trabalhos com as crianças dentro da escola com base no conteúdo teórico e depois trazemos elas nos lugares que comentamos em sala de aula para que tenham uma experiência mais rica. Vamos aos pontos principais da cidade e reforçamos o aprendizado delas nesses locais. A Câmara é um dos locais que já foram trabalhados, mas já fomos à Prefeitura, às igrejas, batalhão, bombeiros, entre outros.”

As crianças se viram em um mundo novo: o mundo das leis, onde elas são pensadas e decididas. Por isso fizeram de conta que faziam parte e encenaram uma reunião ordinária, com composição de mesa e tudo! A visita se deu além do plenário, nos gabinetes, Procuradoria Jurídica e Comunicação Social.

Bernardo Pereira Boaventura e Clarice Andrade Gomes, ambos de 5 anos, disseram ter gostado da visita e concordaram em um aspecto: gostaram mais de conhecer o plenário.