Câmara de Timóteo aprova projeto que beneficia idosos

por comunicacao — publicado 23/09/2015 16h40, última modificação 17/02/2016 17h10

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (23/09), os vereadores de Timóteo aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei 3.889, que “assegura aos idosos prioridade na tramitação dos processos e procedimentos administrativos nos órgãos do Poder Público Municipal e dá outras providências”, de autoria do vereador Moacir de Castro.

De acordo com o PL, que teve 12 votos favoráveis e nenhum contra, a prioridade de que trata a lei se estende aos processos que tramitarem nas empresas prestadoras de serviços públicos em Timóteo. Para o atendimento prioritário será garantido ao idoso fácil acesso aos assentos e guichês de atendimento.

Pessoal
Também passou pela apreciação do plenário o projeto de resolução n° 422, que “dispõe sobre o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Timóteo e dá outras providências”, de autoria da Mesa Diretora. O projeto foi aprovado por unanimidade em votação única e redação final. Os vereadores aprovaram ainda uma moção de repúdio ao Governo Federal pela decisão de reeditar a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Ruas
Foram aprovados ainda, em primeira votação, os projetos de lei 3.890,  que dá denominação de rua Ameixa à via pública conhecida informalmente como rua Imbiruçú,  no bairro Limoeiro; 3.891, que dá denominação de Maria Rodrigues da Silva à via pública conhecida informalmente como rua João Júlio, localizada no bairro Santa Terezinha; e 3.892, que dá denominação de rua Canela à via pública localizada entre as ruas Bálsamo e Murici, no bairro Recanto Verde. Todos os PL's são de autoria do vereador João de Souza Natinho.