Câmara de Timóteo sedia prestação de contas do Executivo

por Comunicação Social publicado 27/02/2018 17h16, última modificação 27/02/2018 17h16

O plenário da Câmara de Timóteo foi palco, na tarde desta terça-feira (27/02), da prestação de contas da Prefeitura relativa ao terceiro quadrimestre de 2017, realizado pela Controladoria-geral da Administração. Entre os presentes estiveram José Constantino Filho (Coronel), diretor-geral da Câmara, Carlos Vasconcelos, vice-prefeito, Guaraciaba Gomes, secretária de Educação, vereadores, Israel dos Passos, presidente do Sinsep.

De acordo com a apresentação, foram aplicados na saúde 20,13%, somando R$27.685.800,65. Na Educação, o percentual investido foi de 26,62%, totalizando R$ 36.617.240,58. Já para o FUNDEB foi destinados 65,68%, perfazendo um montante de R$ 14.560.809,17. Prefeitura e Câmara utilizaram com gastos de pessoal, em conjunto, 54,87%, somando R$92.045.483,55.

De acordo com Maria Lúcia de Oliveira, controladora-geral da Prefeitura, estes números são resultado do modo de gerir implantando na cidade pelo atual prefeito. “Há muitos anos o município não tem os números tão bons quanto teve em 2017. Isso se deve à uma gestão responsável, conduzida pelo prefeito Geraldo Hilário e por toda sua equipe. Com isso estamos conseguindo investir melhor o que a Administração Municipal arrecada”, explica.

José Constantino Filho (Coronel), diretor-geral da Câmara, analisa que os números ainda precisam melhorar, mas percebe-se a gestão que está sendo realizada. “ Vemos a necessidade de melhora, mas os números estão cada dia mais satisfatórios. Isso demonstra o trabalho sério que está sendo desenvolvido em Timóteo. Esta apresentação também está bastante clara, demonstrando a transparência da Administração com os dados apresentados. Parabenizo a Administração de modo geral e toda a equipe do prefeito Geraldo Hilário”, conclui.

Carlos Vasconcelos, vice-prefeito, afirmou que o ano passado foi voltado para “arrumar a casa”. “A prestação mostrou que 2017 foi dedicado para fazer os ajustes necessários, o que irá nos proporcionar melhor capacidade de investimento agora, em 2018”, avalia.