Câmara e Sinsep se reúnem para discutir situação dos servidores municipais

por Comunicação Social publicado 27/07/2018 14h06, última modificação 27/07/2018 14h06

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 27, um encontro entre o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga e os representantes do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo) Antônio Vasconcelos, presidente e Israel dos Passos, diretor Financeiro. Na oportunidade foram discutidos assuntos relativos aos servidores e à campanha salarial.

De acordo com o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, é necessário se manifestar em situações como esta. “Devo me manifestar, mas com uma política de enfrentamento construtivo. Vou solicitar que o Legislativo participe dos encontros relacionados aos servidores e se for necessário mais tempo por parte da Administração para que entenda a como conduzir a situação dos servidores, nós vamos aguardar, mas vamos brigar pelos servidores.”

Segundo o diretor Financeiro do Sinsep, Israel dos Passos, a PMT (Prefeitura Municipal de Timóteo) ofereceu reajuste muito abaixo do que os servidores esperavam. “Foi realizada uma reunião entre a Administração e o sindicato na quinta-feira, 26, em que foi apresentada uma contraproposta no valor de 1,69%de aumento. Em assembleia a categoria optou por rejeitar o reajuste, uma vez que é menor do que o oferecido pelas duas últimas administrações. Então não se justifica, sabendo que há recursos, que seja ofertada uma proposta tão ínfima quanto esta. Nesta tarde protocolaremos a nossa rejeição na Administração e vamos aguardar o resultado da próxima reunião, marcada para terça-feira, 31. Caso não haja avanços, a categoria será chamada para a paralisação.”