Câmara Municipal de Timóteo promove blitz educativa do consumo

por ludmilla — publicado 19/12/2018 16h42, última modificação 19/12/2018 16h42

A Câmara Municipal de Timóteo promove nesta semana, blitze educativas sobre as relações de consumo e ainda sobre os serviços ofertados pelo CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). As ações acontecem nas ruas do Centro Norte, em conjunto com o trabalho já realizado pelo Procon Itinerante, de orientação dos consumidores durante o período natalino na região conhecida como de grande concentração de compras.

De acordo com a diretora do Procon Câmara, Andreia Cecon Bento, as blitze têm por finalidade criar uma cultura de educação para as compras. “Nosso objetivo é orientar os consumidores quanto às compras tanto em lojas físicas como em sites, dando indicações sobre promoções, prazos de validade de produtos, produtos com defeito, entre outros. Mas também trabalharemos a solução: quando vier algum produto com defeito ou acontecer algum problema com a entrega. Também atuaremos neste ponto.”

Andreia pontua que a campanha é muito importante nesta época do ano. “Com as festas de fim de ano o consumo tende a aumentar. O consumidor sendo orientado quanto aos seus direitos será menos lesado. Ele é a parte hipossuficiente da relação de consumo, logo quando tem conhecimento de seus direitos, pode exercê-los de forma mais efetiva”, conclui.

As blitze acontecem até sexta-feira (21). O Procon Itinerante está em uma tenda montada na Praça 1º de Maio, no Centro Norte, até o dia 24, com orientações sobre as relações de consumo, de 12h às 17h.