Câmara, Unileste e Sindcomércio buscam parceria para realização da campanha “Maio Amarelo”

por Comunicação Social publicado 18/04/2018 15h50, última modificação 18/04/2018 16h18

A Câmara Municipal de Timóteo, juntamente com Unileste e Sindcomércio pensando na segurança e no mês de maio, mês dedicado à conscientização no trânsito, o “Maio Amarelo”, buscam parceria para trazer ao município de Timóteo o Ciclo SESC passeio ciclístico com foco na qualidade de vida, no lazer e no turismo. Nesta quarta-feira, 18, foi realizada uma reunião no Sindcomércio, em Fabriciano, para tratar sobre o evento.

O Ciclo SESC mostra que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer as cidades, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais. É também uma oportunidade de encontro, socialização e integração entre os participantes e suas famílias.

O vereador Adriano Alvarenga destacou o trabalho dos vereadores que têm buscado aproximar o legislativo da população. “Esta é mais uma iniciativa que ganha o apoio do Legislativo timotense. Nós temos buscado estabelecer um modelo de gestão que possa aproximar a Instituição da população, e temos tido o apoio de todos os vereadores neste trabalho, e aqui destaco as atividades que valorizam a família e a qualidade de vida da nossa população. Temos a certeza que assim estamos contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade.”

Segundo Fábio Campos - Binha, vereador, o objetivo é unir o útil ao agradável. “Vamos participar do Maio Amarelo juntamente com o Unileste e o Sindcomércio que já tem a programação anual do Ciclo Sesc. Então estamos tentando juntar os dois no Dia D (5 de maio) para fazermos uma grande mobilização dos ciclistas. O “Maio Amarelo” é voltado para o trânsito e a realização do passeio ciclístico se dará no sentido de discutir a mobilidade urbana. A maioria das pessoas hoje em dia usa carro e sabemos a importância de se usar bicicleta, no que tange à questão ambiental, de segurança e de saúde. Por isso queremos colocar na cabeça das pessoas que pedalar é melhor do que dirigir um carro”.

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio considera a proposta da Câmara de Timóteo através do vereador Adriano Alvarenga e Fábio Campos - Binha visionária e que querem o melhor para Timóteo. “O Ciclo Sesc é um passeio ciclístico, em que as famílias se divertem e aprendem sobre a história da cidade. Cerca de 500 a mil pessoas se inscrevem a cada edição. As parcerias são muito boas, porque a gente tem intenção de fazer a cidade sorrir e com que os comerciários, empresários e toda a sociedade venham a participar de eventos de cultura, esporte, lazer e saúde. Nós visamos eventos que venham trazer melhorias por onde passamos. Através da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal nós vamos tentar viabilizar outros eventos para a cidade de Timóteo”.