Moradores de Timóteo lotam Praça 29 de Abril para prestigiar as comemorações dos 54 anos

por Comunicação Social publicado 02/05/2018 11h41, última modificação 02/05/2018 11h41

O domingo, 29, dia do aniversário Timóteo, amanheceu com a “Alvorada” conduzida pela Corporação Musical Santa Cecília. Logo em seguida foram realizadas a Missa em Homenagem ao Aniversário da Cidade e a apresentação do Grupo de Congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário. Não pôde faltar o tradicional bolo de aniversário, este ano com 54 metros de extensão.

Aconteceu também o Desafio Inox Bike, a competição é uma das maiores provas de montain bike XCM (circuito de maratona) de Minas. Teve largada na Praça 1º de Maio (Centro Norte) e chegada ao Centro Ambiental Oikós (bairro Primavera).

Fechando as comemorações do dia, a Praça 29 de Abril contou com atrações regionais que incendiaram a multidão que veio para o Centro Sul prestigiar a festa de aniversário de Timóteo. Uma das grandes atrações foi a cantora timotense, Irah Caldeira, que há muitos anos reside em Pernambuco e faz sucesso em todo o Norte e Nordeste do país. De volta à terra natal para essa apresentação de aniversário, Irah trouxe em suas composições influências de manifestações culturais de diversos estados brasileiros e de inúmeros gêneros musicais.

De acordo com o vereador Luiz Perdigão, representante do Legislativo, é uma satisfação muito grande participar da comemoração do aniversário de Timóteo. “Peço a Deus que ilumine a cidade nestes 54 anos. A mensagem que deixo é de agradecimento, de carinho e fraternidade. Agradeço ao apoio recebido na Câmara e quero devolver esse carinho trabalhando pela cidade. Esses shows regionais resgatam e valorizam as raízes da nossa cidade, trazendo as pessoas que têm comprometimento com Timóteo.”

Para o vereador professor Diogo, a festa foi maravilhosa, com excelente organização. “São 54 anos de trajeto, uma cidade que amadureceu e mostrou a que veio: sua vocação para o aço para a indústria, mas ao mesmo tempo uma cidade que não perdeu a ternura, o acolhimento, esse jeito interiorano de ser, onde as pessoas se conhecem, se cumprimentam e se valorizam. O sentimento é de alegria por esse passado e expectativas de um futuro melhor, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos.”

Também se apresentaram a dupla Braulio e Ricardo e o cantor sertanejo Eliedson Frota. Consagrada como umas das melhores bandas sertanejas da região do Vale do Aço, Minas Gerais, os jovens de Timóteo, Braulio e Ricardo, têm no currículo participações em shows dos maiores nomes da música sertaneja do País.

Já Eliedson Frota é destaque no cenário musical.  Também comunicador da Rádio Grande Vale FM, Eliedson coleciona apresentações de sucesso na região, em várias cidades do interior e na capital mineira e já é considerado um dos grandes nomes da música.