Obras da rua Viçosa passam por reprogramação

por Comunicação Social publicado 27/03/2018 16h30, última modificação 27/03/2018 16h30

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 27, uma reunião entre a Comissão Especial formada por vereadores e moradores do bairro Ana Malaquias e a Caixa Econômica Federal para tratar sobre as obras da rua Viçosa, no bairro Ana Malaquias. As obras de drenagem e pavimentação da rua Viçosa estão paralisadas desde maio de 2017 por distrato com empresa responsável, 3T, que alegou não ter competência para finalizar a execução.

Segundo a representante da Caixa, Cláudia Júlio Ribeiro, a reprogramação já foi iniciada. “A reprogramação da obra chegou para a Caixa em fevereiro passado. Agora falta o parecer do engenheiro da Caixa e logo após é enviada para a Prefeitura”.

O engenheiro da Caixa fará uma vistoria na obra para checar o que ainda deve ser realizado e o que deverá ter os preços de execução atualizados. Caso o valor do restante da obra extrapole os recursos ainda em conta, a contrapartida deverá vir da Prefeitura. Dos R$ 387.465,00 já depositados, foram utilizados R$ 255.720,11. Ainda estão disponíveis R$ 131.744,89.

Cláudia informou ainda que “caso o contrato vença antes do término da obra, poderá ser estendido. Ele não é aditado, apenas tem seu prazo de execução ampliado”.

De acordo com Tarsony Santa Cruz, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ana Malaquias, a reunião foi muito produtiva. “Estamos reagrupando o que estava perdido da obra, com apoio da presidência da Câmara e dos vereadores. Acredito que a obra será reiniciada, pois o engenheiro da Caixa irá no bairro esta semana para verificar o estado da rua. Sendo assim, a obra poderá ser iniciada em abril, pelas previsões”.