Professor Diogo é eleito presidente da Câmara

por ludmilla — publicado 17/12/2018 18h05, última modificação 18/12/2018 11h05

Após a última reunião ordinária de 2018, o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga abriu a votação para a eleição da nova mesa diretora do biênio 2019-2020. O vereador professor Diogo foi eleito com nove, dos 15 votos. O outro candidato ao cargo, vereador Luiz Perdigão obteve cinco votos. Houve apenas uma abstenção para a eleição do presidente, da vereadora pastora Sônia.

 

O vice-presidente eleito foi o vereador Raimundo Nonato, também com nove votos. Os outros seis votos foram de abstenção. Para o cargo de primeiro-secretário, os vereadores elegeram por 12 votos o colega Geraldo Gualberto. A escolha para esse cargo teve três votos de abstenção.

 

Para segundo vice-presidente foi eleito o vereador José Fernando com 11 votos a favor e quatro abstenções. E para segundo-secretário foi eleito o vereador Ivair Guimarães também com 11 votos a favor e quatro abstenções.

 

O presidente eleito falou sobre sua perspectiva de trabalho no novo cargo que assume em janeiro. Salientou a união, o diálogo e a democracia como pontos fortes de sua gestão. Agradeceu a Deus e aos colegas pela confiança do voto. “Não estou aqui com uma visão individual, mas em nome de um projeto com uma gestão democrática na Casa. Vamos construir pontos de união e paz dentro do Legislativo. O consenso será construído pelo debate e pelo voto. A Constituição será meu guia com a independência e harmonia entre os Poderes. A cidade precisa de nós, de cada um de nós”, afirmou Diogo.

 

O adversário Luiz Perdigão parabenizou o presidente eleito e disse que vai continuar seu mandato com amor e dedicação. O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, desejou boa sorte aos novos membros eleitos e afirmou que fará a passagem do cargo “da melhor maneira para contribuir com o que for necessário” com a nova mesa diretora. 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.