Projeto que prevê construção de moradias populares em Timóteo será votado neste sábado

por Comunicação Social publicado 01/12/2017 17h06, última modificação 01/12/2017 17h06

Em reunião de comissão realizada na tarde desta sexta-feira (01/12), os vereadores de Timóteo aprovaram o projeto de lei 4.087, que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de tributos municipais visando a participação do município de Timóteo no Programa Minha Casa Minha Vida, instituído pela Lei Federal n° 11.977.

Para o presidente da Casa, Adriano Alvarenga, a iniciativa do Executivo contribuirá com a diminuição do déficit habitacional no município. “Há muito tempo esse programa habitacional está parado, e precisamos resgatar a dignidade de muitas famílias que não tem onde morar”, ressaltou. O projeto será apreciado em Plenário, em primeira votação, em reunião extraordinária neste sábado (04/12), às 09 horas, e em segunda votação na próxima segunda-feira, às 10 horas.

 Proposições

Outros projetos foram discutidos e passaram pela reunião de comissão. Um deles, o PL 4.071, autoriza o Executivo Municipal a instalar elevador de acesso para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, no prédio da Prefeitura Municipal de Timóteo. “Falta acessibilidade no prédio da Administração Municipal e esse problema tem que ser resolvido com urgência”, comentou o vereador Raimundo Nonato (Raimundinho), autor da proposição.

O presidente da Casa apresentou o PL 4.076 que dispõe sobre o benefício da meia passagem escolar, a ser concedido aos estudantes regularmente matriculados em instituições situadas no município e que residam a distâncias superiores mil metros da instituição de ensino. Alvarenga frisou que, muitas vezes, por não dispor de recursos financeiros para custear a passagem, o aluno deixa de frequentar a escola. O vereador Professor Diogo Siqueira lembrou que em muitas cidades brasileiras, estudantes possuem a gratuidade da passagem de ônibus (“Passe Livre”) e sugeriu uma discussão mais ampla da matéria, o que foi acatado pelo autor do projeto.

Também foi aprovado em comissão o projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Moreira (Nanico), que institui a semana UMAADAT (União da Mocidade e Adolescentes das Assembleias de Deus de Timóteo) e ainda o PL 4.090 que dá denominação de Jesus Martins de Assis à praça que circunda o Paço Municipal, em homenagem ao ex-prefeito que faleceu recentemente.

Além dos projetos de lei, dois projetos de resolução tiveram votações favoráveis na reunião de comissão: o de n° 446, que dispõe sobre a concessão de cestas comemorativas aos servidores do Legislativo em razão das festividades de Natal, e o PR 448, que altera o dispositivo da Resolução 333, de 29/12/2010, que “dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Timóteo.

Conforme regimento da Casa, os projetos aprovados em reunião de comissão entrarão na pauta de votação das próximas reuniões.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.