Projeto que regulamenta Programa Fisioterapia Domiciliar será votado na próxima segunda

por Comunicação Social publicado 08/08/2017 17h58, última modificação 08/08/2017 17h58

Os vereadores de Timóteo se reuniram na tarde desta terça-feira (08/08) para discutir os projetos de lei que entrarão na pauta de votação da próxima reunião ordinária, que acontecerá no dia 21/08 (segunda-feira).

Após debate entre os presentes, passou pela comissão o projeto de lei n° 4.033, que dispõe sobre o Programa Fisioterapia Domiciliar no âmbito do Município de Timóteo, proposto pelo vereador Geraldo Gualberto e o PL n°4.040, que estabelece a alteração da jornada dos cirurgiões dentistas servidores públicos municipais, de autoria do Executivo Municipal.

Também será levado à votação em Plenário o PL 4.030, que “autoriza o Executivo Municipal a conceder o direito de escolha aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a consultar, em caráter de emergência, sem restrição da área de abrangência”, de autoria do vereador Wladimir Careca.

Estacionamento rotativo

Outro projeto discutido na reunião de comissão foi o que trata da gratuidade no uso de vagas de estacionamentos veicular no âmbito do município de Timóteo (PL n° 3.986), de autoria do vereador Geraldo Gualberto.

Para deliberar sobre a matéria, o presidente da Casa Legislativa, Adriano Alvarenga, convidou o secretário municipal de Obras, Jacob Ricardo Ribeiro; o major Luiz Carlos Magalhães, Comandante da 85ª Cia de Polícia Militar e representantes do Instituto Maçônico de Gestão de Projetos Sociais (IMAG), responsável pela gestão das vagas.

Após intenso debate, ficou decidido que até a próxima sexta-feira (11/08) o IMAG deverá apresentar uma proposta de aumento das vagas destinadas a idosos e deficientes, bem como a realocação daquelas já existentes para locais estratégicos, próximos a bancos, casas lotéricas, farmácias e supermercados. Atualmente, são reservadas 33 vagas para idosos e 13 para deficientes.