Resolução aprovada possibilita realização de concurso público

por Comunicação Social publicado 18/04/2017 16h55, última modificação 18/04/2017 17h04

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, o Legislativo de Timóteo aprovou, em votação única e redação final, o projeto de resolução n°439, que “altera a resolução n°366, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Timóteo”, de autoria da Mesa Diretora.

A proposição visa, conforme justificativa anexa, dar continuidade à organização administrativa interna da Câmara de Timóteo, e permitirá a realização de novo concurso público para suprir os cargos atualmente vagos no Legislativo Municipal, bem como a extinção daqueles em desuso e a criação de cargos efetivos, como o Controlador Interno.



Segunda votação

Na reunião, os vereadores também apreciaram outras proposições, que passaram pela segunda votação. De autoria do vereador e presidente da Casa, Adriano Alvarenga, foram aprovados os PL's n° 3.992, que “dispõe sobre os procedimentos a serem adotados quando não for possível a devolução integral do troco nas compras de bens ou serviços mediante pagamento em dinheiro”; e o de n°3.993, que “dispõe sobre a doação de bem municipal que menciona à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo”.

Outro projeto assinado pelo presidente da Câmara que passou pela segunda votação é o projeto de lei n° 3.994, que “dispõe sobre a obrigação de fixação de placas nos estacionamentos públicos e privados, alertando sobre o abandono involuntário de menores no interior do veículo estacionado”.

Ainda foram aprovados os PL's n° 3.995 e nº 3.996, que tratam, respectivamente, da alteração e denominação de praça pública localizada no bairro Vila dos Técnicos, do vereador Wladimir Careca e que “institui, no município de Timóteo, o programa “Adote uma Praça” e dá outras providências”, de autoria de José Fernando Moreira Peixoto e Adriano Alvarenga.

O projeto de lei nº 3.989, que “autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de aditamento ao Estatuto do Consórcio que especifica e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em segunda votação e redação final.



Redação Final

Em redação final, que seguem para sanção do Executivo, foram aprovados os seguintes projetos: projeto de resolução nº 436, que altera disposições previstas na resolução n°366, que trata do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Timóteo; projeto de resolução n°437, que dá nova redação ao capítulo II da resolução n°333, que “dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Timóteo”; e projeto de resolução nº 438, que “dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo do processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no portal da transparência da Câmara Municipal de Timóteo. Todos os projetos dão de autoria da Mesa Diretora.



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.