Reunião de comissão define sugestões de compensação para a Copasa

por Layara Almeida Andrade publicado 13/03/2019 17h05, última modificação 13/03/2019 17h05

Na tarde da terça-feira (12), na Câmara Municipal de Timóteo, foi realizada a primeira reunião da Comissão Especial, que teve como objetivo apresentar ao Executivo Municipal sugestão de pleitos a serem debatidos e apresentados à Companhia de Saneamento – Copasa. A comissão é formada pelos vereadores Alexandre Maria, Fábio Campos Binha e Adriano Alvarenga.

As sugestões para compensação social e econômica são necessárias devido aos danos ambientais que serão causados pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Sistema Integrado de Timóteo e Cel. Fabriciano, localizada no bairro Limoeiro, em Timóteo. A ação está prevista na Lei Federal 9.985/2000, que “Regulamenta o art. 225, § 1 o , incisos I, II, III e VII da Constituição Federal, institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza e dá outras providências”.

Os parlamentares definiram as seguintes sugestões de pleitos:

Criação de uma Unidade de Conservação – UC; que um percentual da arrecadação procedente de Coronel Fabriciano seja revertido para o Setor 7, geograficamente mais afetado pela instalação da ETE; instalação de uma Academia ao Ar Livre no bairro Santa Terezinha; extensão da rede de abastecimento de água do Bairro Alphavile ao Bairro Macuco; urbanização da parte alta do Bairro Limoeiro; urbanização do Bairro Recanto do Sossego (Rocinha); construção de um CICLOPARK – Parque para caminhadas, ciclismo e corrida (na área de propriedade do Coelho Diniz ou área da APERAM); além de verificar a questão referente à possível dívida existente entre o Município e a Copasa, que poderá estar prescrita, ou ainda, requerer a remissão da dívida.


Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Timóteo, Diogo Siqueira, o vereador Luiz Perdigão e o Secretário de Planejamento do Executivo, Fabrício Araújo. Para os vereadores, a união das forças dos poderes é necessária para garantir os direitos da população.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.