Sessão solene marca comemoração dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata

por Comunicação Social publicado 24/08/2018 20h23, última modificação 24/08/2018 20h23

A Igreja Cristã Maranata completa 50 anos de fundação em outubro deste ano. A comemoração foi realizada em sessão solene, na Câmara de Timóteo, nesta sexta-feira, 24. O evento foi realizado por meio de requerimento (n.º 28 /2018) do vereador Raimundo Nonato. Estiveram presentes os vereadores Adriano Alvarenga (presidente), Geraldo Gualberto, Geraldo Moreira Nanico, pastora Sônia Andrade, Raimundo Nonato, o prefeito municipal, Douglas Willkys, o coordenador da Igreja Cristã Maranata no Vale do Aço, pastor Lúcio Aguiar Ferreira e o coordenador da Igreja Cristã Maranata em Timóteo, pastor Hudson Daniel, entre outras autoridades.

 

Segundo Adriano Alvarenga, a Igreja Cristã Maranata tem uma função social muito importante. “Com muita satisfação, como presidente da Câmara, participamos desse ato solene, que homenageia a Igreja Cristã Maranata, que desenvolve um belíssimo trabalho de evangelização no nosso município. É coordenada pelo pastor Lúcio, uma pessoa pela qual temos grande respeito. A Casa Legislativa mais uma vez presta seu papel homenageando uma instituição que de fato contribui, pelo seu papel social, em benefício da nossa população.”

 

Para o vereador Raimundo Nonato foi uma grande alegria ter apresentado o requerimento solicitando a homenagem à Igreja Cristã Maranata. “A homenagem se faz propícia e merecida diante de todo o trabalho realizado pela Igreja em prol das pessoas. Apesar da honraria ser dirigida à Igreja, toda honra e glória deve ser rendida ao Senhor.”

 

De acordo com o coordenador da Igreja Cristã Maranata no Vale do Aço, pastor Lúcio Aguiar Ferreira, “é uma alegria servir ao Senhor, e nos lembramos do que o Salmo 126 registra: 'Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres'. Nestes 50 anos da Igreja Cristã Maranata, a nossa caminhada foi marcada por grandes experiências e vitórias provenientes de nosso Deus, e podemos também proclamar o que o salmista proclamou. Todos os anos a Igreja Cristã Maranata tem um lema (texto bíblico) e este ano o lema é 'E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte' (Apocalipse 12.11). Dessa forma, nós também somos testemunhas que a igreja chegou aos seus 50 anos porque tem vencido fundamentada na Palavra de Deus”.

 

História

 

A Igreja Cristã Maranata foi fundada em outubro de 1968 no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, no Espírito Santo. Ela foi resultado de um avivamento produzido pelo Espírito Santo, tendo se expandido por todo o Brasil e pelo mundo.

 

No município de Timóteo a Igreja Cristã Maranata conta com aproximadamente 15 unidades eclesiásticas (igrejas e um Maanaim – dedicado a seminários), aqui existindo desde a década de 70. Atualmente, a Igreja Cristã Maranata congrega cerca de 6.000 igrejas com mais de 750.000 membros no Brasil.

 

A Igreja Cristã Maranata, por meio de sua missão internacional, denominada Missão Internacional Cristã Maranata, atua em diversos países das Américas, Europa, Ásia e África. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação com igrejas no Oriente Médio, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.

 

A Igreja Cristã Maranata se destaca também pelos trabalhos sociais que desenvolve cuidando dos menos favorecidos, lutando pela construção de uma sociedade mais justa e solidária (notadamente Missão Amazônia), por meio da Fundação Manoel dos Passos Barros.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.