Vereadores aprovam proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal

por comunicacao — publicado 16/11/2015 16h25, última modificação 17/02/2016 17h10
16/11/15
Os vereadores de Timóteo aprovaram por unanimidade, em reunião ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (16/11), a proposta de emenda à Lei de Organização Municipal n°63 (PELO), que “altera dispositivos da Lei de Organização Municipal de Timóteo”, de autoria dos vereadores José Vespasiano Vespa, José Constantino Coronel, Fábio Campos Binha, Geraldo Moreira Nanico e Elci Michael Jackson. De acordo com a proposta de emenda, a denominação de obras como postos de saúde e quadras poliesportivas, por exemplo, devem homenagear profissionais com atividades afins à obra. Já as denominações de logradouros deve, prioritariamente, homenagear pessoas ligadas à comunidade onde estes estão situados. Outros dois projetos também foram aprovados na reunião, ambos em segunda votação: PL 3.900, que “dispõe sobre a utorização da implantação de teleatendimento para atender as solicitações da população referente aos serviços de iluminação pública no âmbito do Município de Timóteo, de autoria do Vereador Adriano Alvarenga; e o PL nº 3.902, que “dá denominação de quadra municipal “Sebastião Pedro Faustino” à quadra poliesportiva do bairro Alvorada”, de autoria do vereador Wladimir Careca. Vista Dois projetos de lei tiveram pedido de vista e não foram votados: PL 3.895, que “disciplina o serviço de recolhimento e destinação de entulho e de outros materiais no Município de Timóteo e dá outras providências” e PL 3.896, que “institui o Programa de Iluminação Pública do Município de Timóteo e dá outras providências”, ambos de autoria do Executivo Municipal. Também teve pedido de vista concedido a proposta de emenda à Lei Orgânica nº64, que “altera a redação do artigo 19, do Título IV, Capítulo II, Seção I da Lei de Organização Municipal de Timóteo”, de autoria dos Vereadores Douglas Willkys, José Vespasiano Vespa, Fábio Campos Binha, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha, Guaraciaba Gomes Martins Araújo e Leanir José de Souza Zizinho.