1º de junho: Dia Nacional da Imprensa

por Juliana Teixeira de Melo publicado 01/06/2021 11h29, última modificação 01/06/2021 11h29

O Dia da imprensa é uma forma de prestigiar a importância da imprensa na prestação de informação para a sociedade. Celebra-se também a liberdade de expressão, o direito dos profissionais das diversas mídias em levar até as sociedade as informações, exercendo a democracia.  A data foi instituída pela Lei nº 9.831, de 13 de setembro de 1999 e recorda o início da circulação do primeiro jornal Correio Braziliense (em 1808), noticiário referência no nosso país. Até esse ano, a circulação ou impressão de qualquer tipo de livro ou jornal era proibida no Brasil.

A imprensa exerce um papel fundamental na sociedade, pois forma uma instância de debate e de troca de informações que serve como controle de qualidade na gestão pública. Devido ao seu grande poder de influência, ficou conhecida como o “quarto poder”, em alusão aos três poderes políticos: executivo, judiciário e legislativo. Ela engloba meios de comunicação como jornais, revistas, rádio, televisão e portais na internet.

Na Câmara Municipal de Timóteo, o setor de Assessoria de Comunicação é responsável por produzir e divulgar informações de interesse público com o objetivo de informar, educar e dar transparência às atividades do Legislativo. Além disso, fica a cargo desse setor o gerenciamento do site e das redes sociais da Instituição, levando informação e conteúdo de qualidade à população. 

Pensando em aumentar a acessibilidade e a interação do público, incentivando o exercício da cidadania, a Assessoria de Comunicação da Câmara de Timóteo vem aumentando o leque de opções para o acesso às informações públicas que podem ser acessadas em diversas mídias sociais. Além do site institucional, o Legislativo realiza seu trabalho por meio de outros canais como facebook, instagram e twitter.

Para o gerente de comunicação, Leonardo Torrezani, um dos objetivos é garantir que todos tenham acesso fácil ao conteúdo da Câmara, que influencia direta ou indiretamente na vida dos timotenses. Para nós do setor, além de prezarmos sempre pela lisura nas informações, estamos engajados em ampliar ao máximo os canais de informações para que todos possam acompanhar facilmente as atividades da Câmara de Timóteo”, observa Torrezani.

Ainda segundo ele, a imprensa local assume um papel importante de parceria com as instituições públicas, ampliando ainda mais a divulgação dos fatos. “Quero parabenizar os profissionais da imprensa do Vale do Aço que contribuem para que as informações e as notícias do nosso Legislativo, cheguem à nossa população com qualidade e imparcialidade”. 

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de Timóteo através de nossas redes oficiais de comunicação:

Site: https://www.timoteo.mg.leg.br/

Facebook: https://www.facebook.com/

Instagram: https://www.instagram.com/

Twitter: https://www.twitter.com/

Youtube: https://www.youtube.com/

WhatsApp: https://wa.me/

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.