Aposentados lotam Casa Legislativa em reunião ordinária

por ludmilla — publicado 03/09/2018 16h30, última modificação 03/09/2018 16h32

Os servidores aposentados lotaram o plenário da Câmara de Timóteo na tarde desta segunda-feira, 3, durante a realização da reunião ordinária. Eles vieram em busca do apoio dos parlamentares para que o Executivo regularize o pagamento da complementação. Os vereadores enviaram um ofício ao Executivo pontuando a situação para o prefeito e solicitando que o pagamento seja regularizado imediatamente, em vista que o prefeito e o vice-prefeito assinaram um termo de compromisso com os aposentados afirmando que não os atrapalhariam caso eles ganhassem as ações judiciais, mas estão fazendo o contrário.

Durante a reunião os projetos legislativos também foram votados. O vereador Moacir de Castro é o autor de dois projetos aprovados em primeira discussão e votação. Foi aprovado o Projeto de Lei nº 4.154, de 03 de agosto de 2018. A matéria “institui a 'Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH'”. As ações do projeto objetivam informar e conscientizar a população sobre a necessidade de adoção de ações conjuntas voltadas para proporcionar uma melhor condição de saúde e de vida às pessoas portadoras do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e seus familiares.

Também foi apreciado o PL nº 4.155, de 03 de agosto de 2018. A matéria “dispõe sobre a Implantação do Selo Idoso Saudável - SIS, a ser concedido a entidades e empresas que contribuam com as políticas públicas voltadas ao idoso. O Selo Idoso Saudável visa avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas entidades que atendem idosos nas modalidades casas de repouso, asilos, centro de convivência, casas lares, abrigos, bem como órgãos, ONG's e empresas que ofereçam serviços ou produtos aos idosos, além de reconhecer as entidades e empresas que contribuam para a implementação de políticas para a pessoa idosa.