Câmara de Timóteo cobra investigação sobre mau cheiro

por Sabrina Costa Dias publicado 17/02/2020 14h55, última modificação 17/02/2020 14h55

O mau cheiro que foi percebido em diversos bairros das cidades do Vale do Aço na noite da última terça-feira (11) e gerou mal-estar em muitas pessoas ainda não foi apurado. Diante desta situação, a Câmara Municipal de Timóteo, através da Comissão Permanente de Meio Ambiente, também se mobilizou e encaminhou ofícios para o Ministério Público Estadual e órgão ambientais para cobrar uma investigação acerca do ocorrido.

De acordo com o presidente do Legislativo timotense, Professor Diogo, a Câmara está acompanhando o desenrolar dos fatos. “Nós, enquanto representantes do povo, verbalizamos esta exigência da população não só de Timóteo, mas do Vale do Aço, de resposta acerca do que causou o mau cheiro e de quem é o responsável. Também queremos saber quais medidas serão tomadas, não apenas para punir quem provocou o dano, mas para evitar que situações como esta se repitam”, ressaltou.

Entenda

Na noite da última terça-feira (11), um mau cheiro foi percebido por moradores de diversos bairros das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Muitos moradores reclamaram que, em razão do odor forte, sentiram náuseas, dores de cabeça e ardência nos olhos. As três empresas da região – Usiminas, Aperam e Celulose NIpo-Brasileira (Cenibra), esta última com fábrica em Belo Oriente – emitiram notas à imprensa descartando quaisquer anormalidades em seus processos de produção.