Câmara de Timóteo debate Reforma da Previdência em audiência pública

por Layara Almeida Andrade publicado 29/03/2019 14h57, última modificação 29/03/2019 14h57

A Reforma da Previdência foi tema da primeira audiência pública deste ano, promovida pela Câmara Municipal de Timóteo. O evento reuniu autoridades e instituições sociais da região e contou com a palestra do advogado especialista do sistema previdenciário, Guilherme Portanova.

Na oportunidade, foi realizado um debate com a participação popular, que teve como foco a PEC nº 6/2019. A proposta foi enviada ao Congresso no último mês pelo atual governo. O documento precisa ser aprovado por, pelo menos, três quintos dos parlamentares em cada Casa, divididos em dois turnos de votação.

O advogado especialista, Guilherme Portanova, destacou em sua palestra as principais mudanças e explicou quais medidas devem ser contempladas em uma reforma. Para o advogado, é preciso estabelecer um tempo mínimo de contribuição e não uma idade mínima para aposentadoria, e usou o estado de São Paulo como exemplo para demonstrar o índice de expectativa de vida.

De acordo com o presidente da Câmara de Timóteo, Diogo Siqueira, a audiência é importante para que a população tenha uma visão real do que representa a Reforma da Previdência. “A reforma atinge todos nós, por isso, precisamos conversar, debater e entender seus efeitos, caso seja aprovada”, destacou.

Estiveram presentes na audiência pública o Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel, o Deputado Federal Leonardo Monteiro, os vereadores Adriano Alvarenga e Adriano Tibata, a presidente da OAB Timóteo, Cristiana Miranda, o procurador do Executivo de Timóteo, Humberto de Souza, representando o prefeito Douglas Willkys.

 

error while rendering plone.comments