Câmara de Timóteo presta homenagem a mais de 30 personalidades que contribuíram para a cidade

por Leonardo Torrezani publicado 27/11/2021 00h23, última modificação 27/11/2021 00h23
Na noite dessa sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Timóteo realizou, na sede do clube Campestre, a sessão solene para a entrega de três honrarias: Título de Cidadania Honorária, Medalha Alexandre Torquetti e  Medalha Raimundo Pereira de Sousa Filho. Ao todo 34 pessoas receberam esse reconhecimento por parte do Legislativo pelos trabalhos prestados, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O evento, que contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito José Vespasiano e de autoridades de diversos segmentos, integra o calendário de comemorações oficiais da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão destacou que a concessão dessas honrarias tem como objetivo reconhecer que essas pessoas são motivo de orgulho para o município. “Agradeço a todos por contribuir de alguma forma para o crescimento de Timóteo, elevando o nome do nosso município”, ressaltou Perdigão.

O Título de Cidadania Honorária é a principal honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal e tem como objetivo prestar homenagem às pessoas que não são naturais de Timóteo e se destacaram por algum trabalho relevante prestado ao município. A medalha Alexandre Torquetti é destinada àqueles que nasceram na cidade e se destacaram fora dela, levando o nome de Timóteo a ser conhecido fora dos seus limites. Também nessa linha, a medalha Raimundo Pereira de Sousa Filho é uma homenagem aos atletas e/ou instituições desportivas do futebol, do nosso município, que se destacaram e levaram o nome da cidade para o conhecimento além das divisas.