Câmara de Timoteo realiza sua primeira reunião de 2025
A primeira reunião extraordinária de 2025 aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), no plenário da Câmara com a presença de todos os 15 vereadores. Essa foi a primeira reunião oficial da nova legislatura com a nova mesa diretora composta por
Adriano Alvarenga como presidente do Legislativo e os vereadores Marcus Fernandes (PMB) - 1º vice-presidente; Dr. Lair Bueno (Solidariedade) - 2º vice-presidente; Pastora Sônia Andrade (Novo) - 1º secretário e Fred Gualberto (PL) - 2º secretário.
A reunião teve como objetivo principal receber e deferir o pedido de suspensão da tramitação do projeto de lei 4629 que dispõe sobre a reforma administrativa da prefeitura para a revisão de alguns pontos. O autor do requerimento foi o procurador geral do município Vinicius Andrade.
O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga disse achar pertinente acatar o pedido do Executivo depois de conversar com o líder de governo, vereador Fabiano Ferrerah, com o representante do Sinsep e com vereadores. “O governo achou importante ouvir nesse momento os vereadores e já tem pontos questionados que foram acatados com solução como por exemplo o pedido do impacto financeiro do projeto “, informou Fabiano.
O projeto de reforma administrativa do Legislativo também não foi lido nessa reunião para que fosse melhor analisado em pontos como verba de gabinetes e respeito ao limite do duodécimo. “Depois de estudarmos novos caminhos é que vamos apresentar nova proposta de reforma administrativa da Câmara para os vereadores, ressaltou Adriano.
O presidente já deixou convocada outra reunião extraordinária para quarta-feira (08) às 9h e logo após 9h30 a formação das comissões. Já na sexta-feira (10), às 14h será realizada a reunião de comissões quando serão votadas os dois projetos de reforma administrativa.