Câmara de Timóteo tem reunião extraordinária nesta sexta

por Sabrina Costa Dias publicado 20/03/2020 14h50, última modificação 24/03/2020 19h07

Os vereadores de Timóteo se reuniram no início da tarde desta sexta-feira (20), em sessão extraordinária, e aprovaram, em votação única e redação final, o Projeto de Resolução nº 485, que trata sobre a recomposição dos vencimentos e proventos dos servidores do Poder Legislativo Municipal. Com a aprovação, todos os servidores da Casa – efetivos e comissionados – terão um reajuste de 5% no salário e de R$50,00 no vale alimentação.

Outras duas matérias foram aprovadas em redação final: o Substitutivo n°01 ao Projeto de Lei n° 4.256, que isenta do pagamento do IPTU e da Taxa de Limpeza Pública os contribuintes prejudicados pelas enchentes ocorridas no início do ano, bem como autoriza o Executivo Municipal a perdoar as dívidas relativas ao ano de 2020 dos contribuintes inadimplentes afetados pelas chuvas. 

Também passou pela redação final a prestação de contas do ex-prefeito Keisson Drumond, relativa o exercício financeiro de 2015 (Projeto de Decreto Legislativo n° 427). Os vereadores acompanharam o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), que se manifestou pela aprovação.

Coronavírus

Diante do avanço do número de infectados pelo Coronavírus (COVID-19) no Vale do Aço, o presidente da Câmara de Timóteo, Professor Diogo, publicou a Portaria n° 4.445, no fim da tarde de ontem, que suspendeu o atendimento ao público externo pelos gabinetes dos vereadores e serviços administrativos. Os servidores também foram dispensados de comparecerem pessoalmente às dependências da Câmara e passaram a trabalhar em homeoffice. As medidas começaram a vigorar hoje e se estendem até o dia 31 de março.

error while rendering plone.comments