Câmara define presidências das comissões

por Juliana Teixeira de Melo publicado 08/01/2025 16h10, última modificação 08/01/2025 16h14

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (08), os vereadores votaram para escolher o presidente e o vice-presidente das comissões do Legislativo.  A sugestão dos nomes para compor cada comissão foi enviada pelos líderes de bloco e de bancadas.
 
Votação

Para a comissão de Constituição e Justiça foram escolhidos como presidente o vereador Brinnel Tozzatti e para vice-presidente o vereador professor Diogo.

Para a comissão de Administração Pública foram escolhidos como presidente o vereador Tiago Torres e para vice-presidente o vereador Adriano Alvarenga.

Para a comissão de Orçamento e Finanças foram escolhidos como presidente o vereador Lair Bueno e para vice-presidente o vereador Tiago Torres.

Para a comissão de Educação , Ciência e Tecnologia foram escolhidos como presidente o vereador professor Diogo e para vice-presidente o vereador Tiago Torres.

Para a comissão de Desenvolvimento Econômico foram escolhidos como presidente o vereador Raimundo Nonato e para vice-presidente o vereador Brinnel Tozzatti.

Para a comissão de Meio Ambiente foram escolhidos como presidente o vereador Fred Gualberto e para vice-presidente o vereador Fabiano Ferreirah.

Para a comissão de Direitos Humanos foram escolhidos como presidente o vereador Lair Bueno e para vice-presidente o vereador Omar Onraca.

Para a comissão de Lazer e Turismo foram escolhidos como presidente o vereador professor Diogo e para vice-presidente o vereador Tiago Torres.

E para a comissão de Saúde e Saneamento foram eleitas a vereadora Renara Cristina para presidente e a vereadora Leninha Dimas para vice-presidente.

O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga ressaltou a importância da presença dos membros das comissões nas reuniões. “A única coisa que digo de experiência nesses anos de Legislativo é que a responsabilidade dos membros das comissões é grande porque as matérias são votadas por vocês, colegas vereadores. Então não se pode faltar às reuniões porque delas dependem a tramitação dos projetos. De qualquer forma continuaremos a trabalhar com parceria e imparcialidade”, disse Alvarenga.

Extraordinária

Um pouco antes da reunião para a formação das comissões, os vereadores realizaram a 2 reunião extraordinária do ano. Nela foram lidos três projetos: o Projeto de Resolução 538 que cria funções gratificadas de confiança para servidores efetivos e o PR 539 que altera o anexo IV da Resolução 366 que cria cargos de confiança de diretor, gerente, superintendente, assessor especial técnico, consultor legislativo e jurídico. Foi lido também o substitutivo ao Projeto de Lei 4629 sobre a reforma administrativa do Executivo.

Para esta sexta-feira (10), às 14h foi agendada uma reunião de comissão.