Câmara e Sinsep se reúnem para debater questões ligadas aos servidores

por Comunicação Social publicado 01/03/2018 17h43, última modificação 01/03/2018 17h43

Vereadores de Timóteo se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) na manhã desta quinta-feira (01/03), para ouvir as reivindicações do sindicato e levá-las ao Executivo Municipal. Estiveram presentes os vereadores Adriano Alvarenga (presidente da Casa), Alexandre Maria, Geraldo Moreira Nanico e Dr. José Fernando. Representando o sindicato, participaram o presidente Antônio Martins (Teteco), e o diretor, Israel dos Passos.

O encontro faz parte das ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, constituída por vereadores da Casa Legislativa. A Frente foi criada com o objetivo de contribuir para a resolução das demandas apresentadas pelos servidores, intermediando o diálogo com o Executivo, tendo em vista o bom relacionamento entre a Câmara e a Administração Municipal.



Histórico

A intermediação da Câmara nos debates envolvendo servidores e o Executivo Municipal já vem desde o ano passado. Em novembro, o sindicato solicitou a intervenção do Legislativo no que se refere à suspensão, à época, do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade dos servidores admitidos antes de 2006. Em janeiro deste ano, o sindicato trouxe ao Legislativo a demanda da alteração no art.2°, §2°, da lei 3.524, de 19/12/16, que prevê a continuidade das negociações em relação às perdas salariais de 2016 ao término da ação judicial entre o Município e a Aperam Inox América do Sul S/A, referente ao pagamento do IPTU de 2016 da empresa. Outra questão discutida foi a revisão e unificação do plano de carreira dos servidores. Logo após, em fevereiro, o Sinsep trouxe para o debate a revogação do decreto nº 4.971, que reduziu em 25% o número de horas-aula ministradas pelos professores classificados como Professores III.