Câmara entrega 37 honrarias em sessão solene no Campestre

por Juliana Teixeira de Melo publicado 26/10/2023 08h31, última modificação 26/10/2023 08h31

Uma noite de celebração para o Legislativo de Timóteo aconteceu nesta quarta-feira (25), com a entrega de honrarias em reconhecimento ao trabalho e contribuições de 37 pessoas que, com seus esforços e dedicação em diversas áreas de atuação, como educação, saúde, cultura, esporte, empreendedorismo, política e sociedade civil, trouxeram benefícios para Timóteo e também outras cidades.

O Título de Cidadania Honorária é a principal honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal e tem como objetivo prestar homenagem às pessoas que não são naturais de Timóteo e se destacaram por algum trabalho relevante prestado ao município.

Já a Comenda Alexandre Torquetti é destinada àqueles que nasceram na cidade e se destacaram fora, levando o nome de Timóteo a ser conhecido fora dos seus limites.

O presidente da Câmara, Reygler Max abriu  a sessão solene ressaltando a importância dos homenageados. “Essas honrarias são um sinal de respeito e admiração por aqueles que, com seu exemplo, inspiram outros a fazer algo de bom. Meu coração se alegra em ver tantas pessoas que foram exemplo de alguma forma para a sociedade reunidas aqui sendo reconhecidas”, ressaltou o presidente.

O prefeito Douglas Willkys deixou uma mensagem ao final do evento. “Eu gostaria de deixar uma mensagem para as pessoas que foram homenageadas e, que hoje puderam sentir a gratidão que declarada aqui, pela contribuição de cada um deles. Mario Cortella diz que “Faça o teu melhor nas condições que você tem e quando você não tem condições, melhor ainda”. Então cada um de vocês que recebeu uma dessas honrarias, superou desafios e fez como diz essa frase. Parabenizo e agradeço a todos”, disse Willkys.