Câmara homenageia cidadãos honorários de Timóteo

por ludmilla — publicado 14/11/2018 17h53, última modificação 14/11/2018 17h53

A Câmara realizou sessão solene em homenagem aos Cidadãos Honorários de Timóteo na noite dessa terça-feira, 13, na sede social do Sesi Minas. Por meio de projetos de decretos legislativos os vereadores propuseram e aprovaram os nomes de 12 pessoas que se destacaram por prestar ou terem prestado relevantes serviços à comunidade timotense.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Adriano Alvarenga, os vereadores Alexandre Maria, Fábio Campos Binha, Geraldo Gualberto, Geraldo Moreira Nanico, Ivair Guimarães, José Fernando Peixoto, Leanir José de Souza (Zizinho), Moacir de Castro, Raimundo Nonato; o prefeito, Douglas Willkys, o comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Aquino; o diretor presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) Intermunicipal, Edward Garzon Moreira; o presidente da Aciati/CDL, Maicon Reis; o secretário de Assistência Social de Ipatinga, Lúcio Aguiar, entre outras autoridades.

Os homenageados foram Carlos Alberto Cardoso, Carmo Matias Gonçalves, Celso Machado de Assis, Eduardo Luiz de Souza, Francisco Izidório da Costa, Geraldo Cruz Araújo, Jacy José de Paula, Léscia Emídio, Márcio Luis de Oliveira, Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa, Renato Drumond Guerra, Vitor Vicente do Prado.

Segundo o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, a maioria dos indicados já se sentia um pouco timotense. “São pessoas que de fato contribuíram para nossa cidade com atos relevantes, beneficiando a nossa sociedade, seja no trabalho social, seja se doando a cada dia, na vida espiritual, ou desenvolvendo ações que possam interferir diretamente na vida do cidadão timotense. Muitos deles já tinham amor pela cidade, até mesmo por vivenciar o dia a dia, o nosso cotidiano, mas a partir de hoje, com a indicação dos parlamentares da Casa Legislativa, passaram de fato a ser cidadãos honorários de Timóteo.”

O prefeito, Douglas Willkys, destaca que é necessário reconhecer e saber ser grato às pessoas que se sobressaem no trabalho em prol de toda uma sociedade. “Gostaria de parabenizar a Câmara por homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços à nossa cidade. Nós temos o dever de reconhecer o grande trabalho que todas essas pessoas prestaram e ainda prestam à sociedade de Timóteo. Por isso devemos reconhecer e honrar essas pessoas que muito colaboraram com o nosso município.”

A emoção e o bom humor tomaram conta nos discursos tanto dos parlamentares, quanto dos homenageados. Todos se disseram muito honrados com o título. Uma das homenageadas foi a advogada Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa. Ela, juntamente com outro homenageado, o advogado Márcio Luis de Oliveira, representaram os aposentados na ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e conseguiram o retorno do direito à complementação para cerca de 420 aposentados.

Para Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa o momento é de agradecer a honraria recebida. “Primeiro é uma honra enorme receber um título como este. É uma honra imensa, porque Timóteo está me acolhendo, está me recebendo como uma filha. Eu já tinha alguns amigos aqui, agora eu tenho muitos. Só tenho a agradecer aos vereadores, que me honraram e a esse povo que agora me acolhe. É só gratidão.”