Câmara promove audiência pública sobre estacionamento rotativo

por layara — publicado 10/05/2019 15h06, última modificação 10/05/2019 15h06

Na noite da quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Timóteo promoveu uma audiência pública para debater assuntos referentes ao estacionamento rotativo Faixa Azul, administrado pelo Instituto Maçônico de Projetos Sociais – IMAG.

Na presença do representante da IMAG, Ronaldo Cirilo, o vereador Adriano Alvarenga questionou a forma como é feita a prestação de contas dos valores arrecadados com o Faixa Azul e indagou sobre a cobrança proporcional que hoje é assegurada apenas aos usuários que possuem o aplicativo baixado em celular. Falou sobre a questão dos idosos e das pessoas com deficiência, questão que foi amplamente debatida na Casa Legislativa, tendo definido que, “as vagas a eles destinados deveriam ficar em frente aos locais de uso contínuo dos idosos e das pessoas com deficiência, o que não foi respeitado pelo programa”, explanou o parlamentar.

Quanto as vagas para idosos e pessoas com deficiência, Ronaldo Cirilo informou que o percentual foi majorado para 10% conforme determina a lei. Sobre os valores arrecadados, o representante da IMAG não soube informar o valor exato.

Também estiveram presentes na audiência, o presidente da Casa Legislativa, Diogo Siqueira, o vereador Raimundo Nonato, o Procurador-Geral do Município, Humberto Abreu e o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Timóteo – ACIATI/CDL, Reinaldo Stuart.

Foi aprovada uma proposição para a realização de uma reunião entre Administração, IMAG, Câmara Municipal, Associação Comercial e populares, em busca de solução para os problemas, bem como a explanação das novas regras de funcionamento do estacionamento rotativo. O encontro será realizado na segunda-feira (13), às 14h, na CMT.