Câmara realiza casamento comunitário em Timóteo

por Comunicação Social publicado 25/06/2018 14h25, última modificação 25/06/2018 14h25

Foram realizadas, no sábado 23, as cerimônias do Casamento Comunitário em Timóteo, no Ginásio Iorque José Martins. Cerca de 70 casais oficializaram seu estado civil durante as celebrações em que familiares e amigos também estiveram presentes.

Segundo o vereador José Fernando, autor da Lei 3.537 de 24 de abril de 2017, que institui o casamento comunitário na cidade, o benefício é um ato de cidadania. “Com o acesso ao casamento, à união civil, os casais podem exercer sua cidadania, por exemplo, em uma seleção de emprego ou em outras áreas, porque, em sua maioria, são pessoas que já vivem juntas há mais tempo”, explica.

Os casais atendidos foram selecionados de acordo com o cadastro único, com renda mínima de dois salários mínimos e meio, de forma gratuita.

Ainda a Associação dos Artesãos de Timóteo esteve presente com seus estandes oferecendo opções de presentes e comidas para os participantes do evento.