Câmara realiza obra com foco na acessibilidade

por Comunicação Social publicado 07/07/2017 16h05, última modificação 07/07/2017 16h03
Com o intuito de promover mais conforto aos cidadãos e garantir a acessibilidade, a Câmara de Timóteo está passando por reformas.

Quem passou pela Câmara de Timóteo nesta semana pôde observar uma intensa movimentação no Plenário, com a troca do carpete, da sonorização, além de reparação nas cadeiras. As obras, que tiveram início na última terça-feira (04/07), tem o objetivo de promover mais conforto aos cidadãos que frequentam as reuniões da Casa, e, principalmente, garantir a acessibilidade.

Segundo o diretor geral da Câmara, José Constantino Filho, a reforma no Plenário já era uma necessidade antiga. “Há mais de 20 anos esta estrutura não passava por qualquer manutenção, e as cadeiras e o carpete já estão bem desgastados. Além disso, precisávamos adaptar o Legislativo aos portadores de deficiências”, explicou.

Para que os cadeirantes possam frequentar as reuniões sem qualquer desconforto, será criada uma área específica para o público no Plenário da Casa. Um novo carpete, que já havia sido adquirido na legislatura passada, também foi instalado, além da substituição do antigo sistema de sonorização, que estava defasado, prejudicando a realização de eventos, em função de sua baixa qualidade. A previsão é que já na próxima reunião ordinária, no dia 17/07, as obras estejam concluídas.

Telhados

Não só o Plenário da Casa passará por reformas. Os telhados do Legislativo também serão reformados, com início das obras na segunda quinzena deste mês. De acordo com o diretor geral da Câmara, o reparo é fundamental para não danificar a estrutura e os móveis da Casa, tendo em vista a existência de vazamentos e infiltrações.

Para a realização da obra, a Câmara conta com a parceria da Associação de Proteção e Assistência do Condenado (APAC) de Timóteo. Toda a mão de obra será dos recuperandos da associação, sob a supervisão de um servidor da própria Casa, gerando uma economia da ordem de R$14 mil para o Legislativo. Esta segunda e última etapa de reformas tem término previsto para o início do mês de agosto.