Câmara recebe secretário para esclarecimentos sobre o serviço de iluminação pública
Os vereadores de Timóteo receberam na tarde dessa quinta-feira (12), no plenário da Casa, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Timóteo, Galba Gomes da Silva para esclarecimentos sobre o serviço de iluminação pública que agora é de responsabilidade da prefeitura. A média de reclamações de lâmpadas apagadas é de 240 por mês.
Com a Resolução 414 da Aneel, a prefeitura ficou responsável pelo serviço, porém não estava dando conta da demanda. O secretário esteve no Legislativo para explicar as medidas tomadas pelo Executivo para solucionar a questão. Segundo Galba, a prefeitura resolveu terceirizar o serviço e hoje mesmo será publicada uma licitação para a contratação de uma empresa para execução dos serviços de manutenção corretiva do sistema de iluminação pública. Até a conclusão do processo licitatório, a prefeitura comprou 8 mil lâmpadas para minimizar o problema. A cidade tem atualmente 8.228 pontos de iluminação.
A empresa vencedora deverá ser especializada e credenciada pela CEMIG. Dentre os serviços estão as rondas rotineiras nas unidades de iluminação e o reparo em materiais e equipamentos, evitando a redução do nível de iluminação dos bairros. As reclamações não poderão ultrapassar o número de 5% (de 240) mensal, caso a contratada descumpra esse limite, será primeiramente notificada e se persistir será multada em 5% do valor da fatura no mês subseqüente a apuração. O atendimento à população para solicitações, reclamações, esclarecimentos será por telefone, diariamente de 7h às 17h pela prefeitura. Fora desse intervalo, o cidadão será atendido por uma secretária eletrônica.