Casa de Memória conta a história da cidade por meio da vida dos timotenses

por Comunicação Social publicado 06/03/2018 10h35, última modificação 06/03/2018 13h05
O local resgata aspectos da vida dos moradores do município enquanto conta como a cidade se desenvolveu
Casa de Memória conta a história da cidade por meio da vida dos timotenses

Acervo da Casa de Memória de Timóteo

Criada por meio de um projeto do ex-vereador Roberto Paiva em 2004, a Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo busca o resgate da história de Timóteo, oferecendo à população um espaço para visitações, acervo com histórias das administrações legislativas, mandatos dos prefeitos e vereadores, fotografias, arquivos e documentação sobre a construção e evolução do município. Todo o acervo do local é proveniente de doações da comunidade: fotos, jornais e peças que caracterizam heranças históricas de Timóteo.

A Casa de Memória oferece ainda acesso à internet para a comunidade, além de auxílio na elaboração de currículos e emissão de segunda via de contas. Rafael Ferreira de Oliveira, morador de Timóteo, afirma que sempre vai à Casa de Memória. “Aqui é perto de casa. Então venho e utilizo a internet e, quando preciso, faço currículo. Já visitei a exposição da Casa também. Acho importante porque a gente fica sabendo sobre a história da cidade”, pontuou.

Serviço

A Casa de Memória funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Mateus Araújo Silva, nº 149, Centro Sul. Outras informações pelo telefone: 3847-8070.