Corrida Rústica entra para o calendário oficial de eventos de Timóteo

por Sabrina Costa Dias publicado 18/11/2021 18h47, última modificação 18/11/2021 18h47

Um dos eventos esportivos mais tradicionais de Timóteo, com mais de 20 edições, a Corrida Rústica São Sebastião passará a fazer parte do calendário oficial de eventos do município e deverá ser comemorado na semana do aniversário de Timóteo (29 de abril). É o que prevê o projeto de lei nº 4.375, assinado pelo vereador Vinícius Bim, aprovado na primeira votação na reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (18/11).

Outra matéria que passou na primeira votação foi o PL 4.399, que institui o Dia da Escola Bíblica Dominical no município de Timóteo, de autoria da vereadora Pastora Sônia. Conforme a matéria, a data será comemorada, anualmente, no terceiro domingo do mês de setembro.

Os vereadores aprovaram também o projeto de lei nº 4.386, que  estabelece a desafetação de bem público localizado no bairro Alphaville e sua permuta com o terreno localizado ao lado da escola Clarindo Carlos Miranda, no Macuco. O objetivo é a construção de uma quadra poliesportiva que será integrada à escola.

Executivo

Dois projetos do Executivo que estavam na pauta de votação tiveram pedido de vista concedido pelo presidente da Casa, vereador Luiz Perdigão:  PL n°4.393, que dispõe sobre a celebração de acordos e transações com finalidade de suspender ou extinguir processos administrativos e ações judiciais ou prevenir a propositura destas.

O outro é o PL n° 4.400, que estabelece a aprovação do acordo judicial entre o município de Timóteo e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), referente aos autos 5001130-782030.8.13.0687. Conforme consta na matéria, tal acordo visa sanar débitos da Administração junto à concessionária, superiores a R$18 milhões, herdados de gestões passadas.

Votação final

Em redação final, os vereadores aprovaram o substitutivo nº 01 ao Pl n° 4.361 que reconhece a modalidade esportiva whelling em Timóteo e o PL n° 4.382, que determina a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal na internet.

Outras duas matérias que passaram na redação final foram o PL n° 4.388, que declara de utilidade pública a Associação Cultural Orquestra de Câmara do Vale do Aço e PL n° 4.389, que autoriza o município de Timóteo a firmar acordos de pagamentos de precatórios.