Ginásio poliesportivo sedia mais um “Casamento Comunitário”

por Sabrina Costa Dias publicado 03/07/2019 14h12, última modificação 03/07/2019 14h12

No último sábado (29/06), o ginásio poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte, foi palco de mais uma edição do casamento comunitário. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Timóteo, em parceria com a Câmara Municipal. “É louvável quando o Poder Público tem a iniciativa de incentivar os casais a oficializarem sua união, tendo em vista a importância do casamento civil dentro do nosso ordenamento jurídico”, pontuou o presidente do Legislativo, Professor Diogo Siqueira.

As cerimônias, presididas por um juiz de paz, aconteceram no período da manhã (08h às 11h30) e à tarde, de 13h às 18h, e foram abertas ao público. Neste ano, participaram 59 casais, e cada um teve direito a um casal de padrinhos. Para que os noivos pudessem ter uma recordação do momento, foi montado um stand para fotos.

Lei Municipal

O casamento comunitário é fruto de projeto de lei de autoria do vereador José Fernando Peixoto, sancionado pelo Executivo Municipal (Lei nº 3.537, de 24/04/2017). “É uma oportunidade oferecida às pessoas que não possuem condições financeiras de regulamentarem sua situação perante a sociedade. A realização deste evento é muito gratificante”, comentou o vereador.

error while rendering plone.comments