Inclusão social é pauta de projetos em Timóteo

por layara — publicado 26/09/2019 17h19, última modificação 26/09/2019 17h19

Em reunião de comissões realizada na tarde desta quinta-feira (26/09), os vereadores da Câmara de Timóteo aprovaram dois projetos que garantem  inclusão social no município. O projeto de lei nº 4.218 dispõe sobre a instalação em espaços de uso público de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, já o PL nº 4.221 visa garantir a acessibilidade por meio de rampas nos passeios públicos ondem existam ponto de ônibus.

Também foi aprovado o PL 4.215, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Plano de Saneamento Básico. De acordo com o texto, com a sua implementação, o município deverá articular e coordenar recursos humanos, tecnológicos, econômicos e financeiros para garantir a execução dos serviços públicos de saneamento básico.

Os parlamentares votaram favoráveis à aquisição e doação de kits natalinos aos servidores públicos ativos e inativos do Executivo.  O projeto também autoriza a doação dos kits não retirados pelos servidores para utilização no cardápio escolar da rede pública municipal ou ao Sodalício Tio Questor.