Legislativo participa de reunião que anuncia aquisição de imóvel do HMVB

por Sabrina Costa Dias publicado 09/11/2021 17h40, última modificação 09/11/2021 19h21
Legislativo participa de reunião que anuncia aquisição de imóvel do HMVB

Foto - Comunicação Social PMT

Na tarde desta terça-feira (09), o presidente do Legislativo de Timóteo, Luiz Perdigão, e o vereador Adriano Alvarenga, presidente da comissão especial que trata sobre a situação do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), participaram de uma coletiva de imprensa para anunciar a aquisição, pelo município de Timóteo, do prédio no qual funciona o hospital, localizado no bairro Timirim.

Participaram também da reunião o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o presidente da Aperam South America, Frederico Ayres Lima e o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Timóteo, Marcelo Magno Ferreira e Silva.

Acordo

O valor a ser pago pelo município de Timóteo pelo prédio do HMVB é de R$20 milhões. Segundo Douglas Willkys, o montante leva em conta o valor de mercado do imóvel, descontadas todas as melhorias já implementadas pelo Poder Público. “O município terá um ano de carência para iniciar o pagamento. Em 2023, será repassado à Aperam R$1 milhão, e, nos anos seguintes, parcelas fixas de R$2 milhões, até a quitação do contrato”, explicou.

Após a formalização do acordo, será enviado ao Legislativo um projeto de lei para autorizar aquisição do prédio pelo Executivo; vencida esta etapa, será encaminhado ao Judiciário para homologação. “Ficou acordado que, mesmo ainda não sendo proprietário, o município terá a posse do imóvel, garantindo assim a continuidade do atendimento”, pontuou o prefeito.

Legislativo

Para Luiz Perdigão, como Poder Fiscalizador, o Legislativo Municipal cumpriu seu papel no acompanhamento das discussões até a finalização do acordo envolvendo Aperam e Executivo. “A Câmara participou ativamente de toda a negociação, com a constituição de uma comissão especial para tratar do tema. E agora caberá a nós, vereadores, dar legalidade a este acordo, dando autorização ao município para adquirir o imóvel, que trará muitos benefícios à saúde da nossa população”, destacou o presidente do Legislativo. Além dele, também fazem parte da comissão os vereadores Adriano Alvarenga e José Fernando,