Membros da CPI da Autotrans se reúnem para alinhamentos antes do relatório final

por Leonardo Torrezani publicado 09/01/2024 17h47, última modificação 09/01/2024 17h47

O Plenário da Câmara de Timóteo recebeu, na tarde de hoje (09), mais uma reunião dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura supostas irregularidades de prestação de serviços e quebra de contrato pela empresa Autotrans. Os membros da CPI - Beto do Estofamento (presidente), Thiago Torres (relator) e Vinicius Bim alinharam as últimas tarefas para a finalização do relatório. Eles aguardam ainda alguns documentos para a conclusão de um parecer. 

“Nos estamos aguardando a entrega dos últimos documentos cujo prazo é dia 13 de janeiro agora, pra gente finalizar o processo. Então iremos fazer o relatório com a contribuição de todos os vendedores e da nossa procuradoria e então, apresentar na primeira reunião ordinária deste ano”, disse o relator, Thiago Torres.

A CPI da Autotrans foi instaurada na Câmara de Timóteo no início de setembro de 2023 e, após ter o prazo ampliado devido à complexidade dos trabalhos, tem data de conclusão para 09 de fevereiro.

Para o presidente da CPI, Beto do Estofamento, as reuniões foram tranquilas e a empresa não se negou a dar esclarecimentos. “Recebemos até então tudo que pedimos, faltando apenas esses documentos que o prazo é dia 13. Eles (Autotrans) não se furtaram em responder nada. Tentaram explicar da melhor forma, foi muito tranquilo. Os depoimentos e documentos que chegaram são suficientes para um encaminhamento pelos membros da CPI”, ressaltou Beto. 

Na última reunião que aconteceu em meados de dezembro, no Legislativo, os membros da CPI abordaram os seguintes pontos de esclarecimento para os representantes da empresa: 

•⁠  ⁠Quantidade de linhas rodando;

•⁠  ⁠⁠Preço das tarifas;

•⁠  ⁠⁠Tempo de uso da frota (idade dos ônibus ultrapassa dez anos) 

•⁠  ⁠⁠Qualidade dos ônibus quanto à: falta de ar condicionado, falta de elevadores e quanto a limpeza; 

•⁠  ⁠⁠Questão da presença do trocador.

A procuradoria da Casa irá providenciar uma cópia digitalizada para todos os vereadores para que seja ampliado o número de parlamentares que possam contribuir com algum apontamento para o relatório final. A primeira reunião ordinária de 2024 está marcada para 1º de fevereiro.