Prefeito informa aos vereadores sobre falhas identificadas pelo relatório do TCE-MG
Legislativo participa de reunião na prefeitura sobre falhas apontadas no relatório do TCE-MG em 2017
O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys e seu secretariado, se reuniram nesta segunda-feira com os vereadores para compartilhar questões importantes identificadas por um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) em novembro de 2017, na prefeitura de Timóteo. A auditoria, realizada pela Diretoria de Controle Externo dos Municípios do TCE-MG, em novembro de 2017, identificou uma série de falhas que impactam diretamente na saúde financeira e administrativa do Município.
O prefeito Douglas Willkys relatou que ao receber o relatório do TCE no início do seu primeiro mandato, em julho de 2018, ficou bastante preocupado em virtude da análise tributária que foi feita nas contas do Município e que apontou uma desatualização na legislação, entre outros problemas. Na conclusão da auditoria, o TCE-MG apontou 26 metas a serem cumpridas pelo Município para a modernização da máquina pública como: a implantação de procedimentos de consolidação de normas tributárias; a revisão do Plano Diretor; revisão do Código Tributário do município; regularização do registro de bairros não cadastrados; além da adoção de medidas para o combate a evasão e sonegação fiscal.
Para viabilizar essas adequações, o TCE propôs a formalização de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para que a prefeitura se comprometa a efetivar as medidas identificadas no relatório do órgão estadual.
O presidente da Câmara, Luiz Perdigão falou da importância dessa reunião na qual o Executivo convidou os parlamentares para participá-los a situação e abriu espaço para ouvi-los. “Quero agradecer ao prefeito e sua equipe por convidar os vereadores para esses esclarecimentos. Ficou claro que esse projeto é muito importante para a cidade continuar evoluindo”, destacou. Também participaram do encontro os vereadores professor Ronaldo, Beto do Estofamento, Raimundinho, Reigler Max, Nelinho da Copasa, Brinell Tozatti, Adriano Alvarenga, Wladimir Careca, Fabiano Ferreirah e Tiago Torres.