Presidente da Câmara de Timóteo assina contrato com banca examinadora de concurso

por Sabrina Costa Dias publicado 27/08/2019 17h57, última modificação 25/01/2023 14h49

O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Professor Diogo Siqueira, esteve na manhã desta terça-feira (27/08), na sede da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (FUNDEP), em Belo Horizonte, para assinatura do contrato com a instituição, responsável pelo gerenciamento do concurso público, que será realizado ainda este ano pelo Legislativo.

Para Diogo, todo o processo de realização do concurso é fruto de muito trabalho e é um importante marco da atual Mesa Diretora da Câmara. “Após uma longa trajetória, hoje nós coroamos todo o trabalho com a assinatura do contrato”, comemorou. O próximo passo é a elaboração do edital, que será feito em conjunto pela Fundep e comissão da Câmara.

Após sua elaboração, o edital será submetido à análise do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG). O TCE verifica se há algum indício de irregularidade, e, caso não exista, o edital é aprovado. “Dada a qualidade do trabalho tanto da comissão de concurso da Câmara, quanto da Fundep, que é ligada à UFMG, estamos muito confiantes que o edital será aprovado o mais rápido possível pelo TCE”, pontuou.

Participantes

Também estiveram presentes na reunião de assinatura do contrato, o Presidente e o Analista de Negócios da Fundep, Professor Alfredo Gontijo de Oliveira e Gustavo Fonseca Braz, e o Procurador-Geral e o Secretário Administrativo da Câmara, Rodrigo Dias e Frederico Martins.