Presidente da Câmara empossa prefeito e vice-prefeito de Timóteo

por Comunicação Social publicado 16/07/2018 16h31, última modificação 16/07/2018 16h31

Foram empossados na noite dessa sexta-feira, 13, pelo presidente da Câmara, Luiz Perdigão, o prefeito, Douglas Willkys (PSB), e o vice-prefeito, José Vespasiano Casemiro (Rede), eleitos no último dia 24 de junho. A solenidade aconteceu na sede do Sesiminas, localizado no bairro Timirim. Entre as autoridades presentes estiveram: os vereadores José Fernando e Raimundo Nonato, Dr. Luiz Eduardo de Oliveira (diretor do Fórum), Dr. Maycon Jésus Barcelos (Juiz da 2ª Vara), major Werner (comandante da 85ª CIA de Polícia Militar de Timóteo), Márcio Lacerda (ex-prefeito de Belo Horizonte), Rosângela Reis (deputada estadual), Leandro Tenório de Oliveira (Xingozinho), entre outros.

A posse aconteceu na mesma data da diplomação dos candidatos, marcada para às 17h, no Cartório Eleitoral de Timóteo, conforme ofício enviado ao Legislativo na última terça-feira (10).

Segundo Luiz Perdigão a perspectiva é de um governo tranquilo. “Com certeza nós ajudaremos o prefeito e vice-prefeito eleitos. Ambos já têm experiência como vereadores e entendem o Legislativo. Nosso relacionamento vai ser baseado no apoio ao que for bom para a cidade, mas, sobretudo, agiremos como fiscalizadores nas ações com críticas construtivas. Legislativo e Executivo deverão caminhar lado a lado.”

Douglas Willkys anuncia que iniciará sua gestão por meio de um diagnóstico do município. “Estamos muito alegres com esse momento proporcionado pela população, que nos escolheu para governar a cidade nos próximos dois anos e dizer que nós vamos fazê-lo com muita sabedoria e responsabilidade. Vamos iniciar com um diagnóstico da nossa cidade, identificando aquilo que precisa ser feito de imediato, para que nenhum serviço público seja paralisado e que seja prestado um serviço de qualidade. A prioridade de nosso governo é fazer aquilo que é simples, mas bem feito. Vamos priorizar a retomada de todas as obras paralisadas. Quero destacar a obra da UPA do bairro Primavera, pois a área da saúde é uma que mais tem demanda na nossa cidade.”

Para José Vespasiano Casemiro, o professor Vespa, representa muito ser eleito como vice-prefeito de Timóteo. “Estamos no momento de discutir a cidade de forma diferente, propondo uma gestão moderna. A cidade tem que voltar à normalidade e para nós é uma honra poder contribuir para uma nova história da nossa cidade. Tenho um carinho especial pela Educação, por ser professor de formação e nós vamos abraçar a causa, procurando fazer o melhor possível e contando com o apoio de todos.”

Entenda

Douglas e Vespa foram eleitos no pleito suplementar realizado no último dia 24 de junho, com 48,28% dos votos válidos, para um mandato de aproximadamente dois anos e cinco meses. A eleição extemporânea foi motivada pela cassação do mandato do ex-prefeito, Geraldo Hilário Torres (PP), ocorrida no dia 5 de maio passado, em razão de sua condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político em 2008, o que o deixou inelegível até o ano de 2016.