Presidente da CMT participa de reunião na agência metropolitana do Vale do Aço
O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Luiz Perdigão, participou, na tarde da última sexta-feira (28/05), de uma reunião na sede da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), em Ipatinga/MG. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, também esteve presente. “Foram feitos vários encaminhamentos importantes, que trarão benefícios não só para nosso município, como para toda a região”, avaliou Perdigão.
A 1ª Reunião Extraordinária da Assembleia Metropolitana da RMVA deste ano, contou ainda com representantes dos demais municípios que compõem a ARMVA: Bruno Moratto, prefeito de Santana do Paraíso e presidente da agência; Miltinho do Sacolão, presidente da Câmara de Coronel Fabriciano; Alex Oliveira, vice-prefeito de Ipatinga; representante do presidente da Câmara de Santana do Paraíso e o deputado estadual Celinho do Sinttrocel. Outras autoridades participaram virtualmente.
Pauta
Diversos temas de interesse conjunto dos municípios do Vale do Aço foram debatidos, dentre eles a revisão tarifária da Copasa. O diretor da Arsae/MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário), Stefani Ferreira de Matos, explicou que o papel da Arsae é fiscalizar as prestadoras de serviços - como a Copasa - e sobre o processo de revisão de tarifas que ocorre a cada quatro anos.
Também foi informado sobre as tarifas de esgoto. “Conversamos com o representante da Arsae e ele nos trouxe uma ótima notícia, que é sobre a unificação das tarifas de esgoto. Atualmente, essa tarifa representa 100% da tarifa de água, e passará para 74%, ou seja, um desconto de 26%”, avaliou o presidente da CMT, Luiz Perdigão.
Petrópolis
Outro tema levantado pelos representantes de Timóteo, Luiz Perdigão e Douglas Willkys, foi a regularização fundiária do bairro Petrópolis. “Solicitamos a inclusão desse tema como pauta para a próxima reunião da agência e fomos atendidos. Precisamos dessa regularização, que é o primeiro passo, porque o bairro carece de infraestrutura, como saneamento básico, rede fluvial”, destacou Perdigão.
BR 381
Outro assunto discutido foi a retomada das obras da BR-381. O deputado Celinho do Sinttrocel informou que solicitou uma audiência com o superintendente do DNIT em Coronel Fabriciano, para discutir sobre o atraso nas obras. Ficou acertado entre os presentes, a participação de todos na reunião solicitada pelo deputado.
Outra deliberação foi o encaminhamento de um ofício ao órgão, em nome da agência, requerendo um posicionamento sobre as obras da rodovia, bem como o valor do orçamento federal destinado para a duplicação e a previsão de data para retomada das obras