Presidente recebe convite da ARMVA

por Juliana Teixeira de Melo publicado 19/02/2021 18h42, última modificação 19/02/2021 18h42

Representantes da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) estiveram na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara de Timóteo, para convidar o presidente Luiz Perdigão a participar da 1ª reunião do órgão, no próximo dia 26. O diretor geral  da agência, João Luiz Teixeira Andrade e o assessor de Comunicação, Fernando Cézar Lopes explicaram o papel da ARMVA, falaram sobre a pauta da reunião e citaram alguns serviços prestados pela atuação da agência e seus resultados como a regularização fundiária de alguns bairros de Timóteo e a reforma da pista do aeroporto de Santana do Paraíso. O principal objetivo da agência é captar recursos para os projetos regionais, contribuindo para o desenvolvimento das cidades. 

 

A ARMVA é composta por 4 cidades da região: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo. De acordo com a legislação (LC 90/2006), os presidentes das câmaras são membros automáticos da agẽncia, ou seja, assim que são eleitos. Além deles, compoẽm ainda os quatro prefeitos, quatro representantes do Estado e um representante da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, indicados pelo governo estadual. 

 

Durante a reunião do dia 26, será apresentado o balanço dos dois últimos anos de gestão e a proposta para esse ano, além do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, documento que está em vistas de se tornar uma lei estadual. Um dos pontos da pauta será a importância da MG 760 na logística para a região, pois é uma via que liga à Zona da Mata mineira e ao estado do Rio de Janeiro, e ainda, o contorno rodoviário pós MG 760 para não prejudicar o fluxo de veículos dentro de Timóteo. 

 

A 1ª reunião acontece dia 26, às 13h30, na sede da ARMVA, que fica no Novo Centro, em Ipatinga. 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.