Projeto de Resolução aprovado regulamenta reuniões remotas no Legislativo de Timóteo
Na reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (18/03), a Câmara de Timóteo aprovou, em primeira votação e redação final, o projeto de resolução 496 que institui ambiente virtual de deliberações no Legislativo. Com a aprovação da matéria, as próximas reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissão que ocorrerem durante o período de medidas restritivas da pandemia do coronavírus poderão ser realizadas remotamente.
De acordo com o presidente do Legislativo, Luiz Perdigão, o objetivo é preservar vidas. “Nesse momento delicado que estamos vivendo no Vale do Aço e em Minas Gerais, em razão dos altos números de contágio pelo coronavírus, vamos fazer nossa parte. Com as reuniões virtuais, poderemos manter os trabalhos legislativos, com a votação dos projetos necessários ao município, mas de forma segura para todos”, explicou, Luiz Perdigão.
Operacionalização
Para a realização das reuniões remotas, o Legislativo vai contar com o corpo técnico da Casa, ou seja, não haverá nenhum ônus para os cofres públicos. “Nós vamos utilizar tão somente a estrutura que já temos aqui na Câmara. Os setores de Tecnologia de Informação e Comunicação serão responsáveis pela parte técnica”, destacou Perdigão. Vale lembrar que as reuniões continuarão sendo transmitidas em tempo real para toda a população, por meio do canal da Câmara no youtube.