Projeto que trata sobre inclusão social será promulgado pela Câmara de Timóteo

por Comunicação Social publicado 05/12/2017 19h40, última modificação 05/12/2017 19h41

Com foco na inclusão social, a Câmara de Timóteo aprovou na noite de ontem (04/12), em redação final, o projeto de resolução 449, que autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timóteo a disponibilizar intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante eventos realizados pelo Poder Legislativo. O projeto, que é de autoria do vereador Geraldo Gualberto, agora será promulgado pelo Presidente da Casa, Adriano Alvarenga.

Em atenção ao projeto, a sessão ordinária de ontem foi acompanhada pela psicóloga, e tradutora e intérprete de Libras da Associação de Deficientes de Timóteo e Amigos (Adevita), Márcia Lage, em razão da presença de alunos do Creia de Timóteo (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa).

Para a intérprete de Libras a aprovação do projeto de resolução é uma iniciativa plausível. “É bom ver que os olhares estão voltados para esse público. Fico satisfeita em saber que estamos avançando na questão da inclusão. É um ganho para a cidade de Timóteo e espero que possamos expandir para outros lugares”, comentou.

Homenagem

Em alusão ao Natal e em homenagem à Câmara de Timóteo, os alunos do Creia fizeram, durante a reunião, uma apresentação musical. No repertório, canções natalinas que emocionaram os presentes.