Reforma administrativa é aprovada em segunda votação na Câmara de Timóteo

por layara — publicado 25/04/2019 15h14, última modificação 25/04/2019 15h14

Na manhã desta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 4.197, que trata da estrutura administrativa do Executivo de Timóteo foi aprovado em segunda votação e discussão, por 11 votos favoráveis contra 3 contrários dos vereadores Adriano Alvarenga, José Fernando e Geraldo Moreira.

Atendendo à convocação dos parlamentares, o controlador geral do município, Thiago Castro, compareceu ao plenário para prestar esclarecimentos e apresentou uma certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado, com a data de hoje 25/04/2019, com números que o governo informou ao TCE, que apontam que a administração está dentro do limite prudencial. O TCE, respondendo à solicitação da liminar do vereador Adriano Alvarenga, não opinou quanto ao mérito da matéria, mas declarou que não tinha competência constitucional para determinar a suspensão de sua tramitação.

O vereador Adriano Alvarenga pediu vistas da matéria, se concedida, essa seria a terceira vistas do PL, mas o presidente da Casa, Diogo Siqueira, negou, levando em consideração que o governo já havia esclarecido os questionamentos que eram os motivos para o pedido das vistas do parlamentar.

Após a aprovação da matéria, os vereadores fizeram um requerimento de quebra de interstício regimental, ou seja, o pedido é para que o espaço de tempo entre a segunda votação e a votação da redação final fosse quebrado. O requerimento foi aprovado e a reunião extraordinária de hoje (25) está suspensa até amanhã (26), às 17h.