Retomada do posto de identificação em Timóteo é discutida em reunião

por Leonardo Torrezani publicado 10/08/2021 18h46, última modificação 10/08/2021 18h46

O presidente da Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão, recebeu na tarde desta terça-feira (10/08), o Delegado de Polícia de Timóteo, Gustavo Cecílio, e o investigador, Jonatas Domingues, para discutir a possibilidade de um convênio entre o Legislativo Municipal e a Polícia Civil.

O objetivo do convênio é a retomada do serviço de confecção de carteiras de identidade no município. “Estamos tentando viabilizar o retorno no posto de identificação em nosso município, já que há cerca de dois anos o serviço foi paralisado no município”, destacou Gustavo.

Ainda segundo o Delegado, outra demanda é a realização da banca examinadora de trânsito de Timóteo. “Esperamos que a formalização do convênio tenha êxito para que, em um futuro próximo, também possamos realizar a prova de legislação por meio dele. Esta parceria é de extrema relevância, já que desafoga a Polícia Civil no que tange aos serviços administrativos”, ressaltou.

CAC

Sobre o local para abrigar o posto de identificação, uma das possibilidades é o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), no Centro Norte, dada a localização estratégica e estrutura física. Para verificar a viabilidade, ficou agendada uma visita ao CAC, na próxima segunda-feira (16). “Vamos nos empenhar em viabilizar esse convênio, para que nossa população não tenha que se deslocar para outras cidades para fazer a carteira de identidade”, destacou Perdigão.