Servidores divulgam orçamento participativo nas ruas

por Comunicação Social publicado 28/11/2017 17h15, última modificação 28/11/2017 17h15

No intuito de convocar a população a participar do orçamento participativo, servidores da Câmara Municipal de Timóteo entregaram a cartilha do programa em vários pontos da cidade durante esta segunda e terça-feira (27 e 28/11). Amanhã (29/11), a divulgação será nos bairros que compõem o setor sete (Macuco, Limoeiro, entre outros). Além de conhecer melhor o programa, os moradores poderão sugerir propostas para serem incluídas no orçamento municipal do ano que vem.

O orçamento participativo, lançado no último dia 23/11 no plenário da Câmara de Timóteo, tem como objetivo dar oportunidade à população de participar das decisões quanto à aplicação de parte do orçamento de 2018. As sugestões enviadas, caso aprovadas pelos vereadores, entrarão sob forma de emendas ao orçamento. O prazo para cadastro de sugestões se encerrará no dia 05/12.

Propostas

O cadastro das propostas podem ser feitos pessoalmente na Câmara e no CAC (localizado em frente ao Cefet, no Centro Norte) como também via internet, no site do Legislativo (www.timoteo.mg.leg.br). Neste caso, basta acessar o link do programa, preencher um formulário de identificação e inscrever a sugestão. É importante selecionar a qual área (educação, saúde, assistência social, obras etc) ela está relacionada. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, que morem em Timóteo.