Suplente será empossado na próxima reunião ordinária

por Juliana Teixeira de Melo publicado 31/03/2021 12h17, última modificação 31/03/2021 12h17

A Câmara de Timóteo dará posse ao suplente da vereadora Conceição do doutor Tadeu, José Almerindo Ribeiro na próxima reunião ordinária. A substituição acontece em razão do falecimento da vereadora na última segunda-feira (29), vítima de complicações pela Covid-19.

De acordo com o procurador geral da Câmara, Fábio Azevedo, o Regimento Interno da Casa prevê algumas hipóteses para que um suplente assuma uma cadeira em substituição ao vereador eleito num pleito. São elas: a morte de um vereador, a renúncia, perda ou extinção do mandato por decisão judicial ou da própria Câmara, por afastamento do vereador quando ele assume um outro cargo público ou ainda por afastamento temporário por motivo de saúde.
Para o suplente tomar posse deve ter sido diplomado pela Justiça Eleitoral, que garante que ele está apto a ocupar a cadeira no Legislativo. O suplente será convocado pela Casa nessa quarta-feira (31) para apresentar a documentação necessária e, estando tudo em acordo com a lei deverá tomar posse na próxima reunião ordinária, agendada para segunda-feira (05).
Suplente
José Almerindo Ribeiro, conhecido como Nelinho da Copasa, concorreu ao cargo de vereador em Timóteo pelo MDB. Natural de Timóteo, Nelinho teve 429 votos, é servidor público estadual, casado e tem 50 anos de idade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.