Vereadores aprovam a Semana Municipal da Paralisia Cerebral

por Comunicação Social publicado 24/05/2018 15h33, última modificação 24/05/2018 15h33

Os vereadores da Casa Legislativa se reuniram na tarde desta quinta-feira, 24, para debater os projetos da reunião de comissão, que seguem agora para votação em plenário. Entre eles foi aprovado o projeto de autoria da vereadora pastora Sônia Andrade (Projeto de Lei Nº 4.132 , de 16 de maio de 2018) que “ institui a Semana Municipal da Paralisia Cerebral e dá outras providências”. Segundo a matéria, a semana deverá ser comemorada todos os anos do dia 1º a 8 de dezembro e durante este período serão promovidos seminários, debates e eventos cuja temática será a paralisia cerebral em todos os seus aspectos, de saúde pública, inclusão social dos portadores e políticas públicas voltadas para a área.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 4.117 , de 02 de abril de 2018, que “dispõe sobre a presença de bombeiros civis nas edificações, áreas de risco ou eventos de grande concentração pública, no âmbito no município de Timóteo e dá outras providências.” De acordo com o Art. 1º Torna-se obrigatória a presença de bombeiro civil, em conformidade com a Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009, em todos os estabelecimentos ou eventos de grande concentração de público no município de Timóteo. A matéria é autoria dos vereadores Moacir de Castro e Ivair Guimarães.

Já o Projeto de Lei nº 4.133, de 16 de maio de 2018, de autoria de Moacir de Castro, “altera denominação da Rua 128 no trecho compreendido entre o trevo do bairro Quitandinha com bairro Cruzeirinho até a ponte que liga os Municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano – Ponte Nova” também foi aprovado. A alteração se dará para o nome do senhor Dr. Tadeu Damásio dos Reis. Especializado em cirurgia geral e gastroenterologia pela UFMG, Doutor Tadeu Damásio atuava no Hospital e Maternidade Vital Brazil, onde criou, juntamente com a participação do Corpo Clínico, o “Centro de Estudos” do Hospital e muito contribuiu com sua experiência e aprendizado.