Vereadores marcam presença na inauguração de Unidade de Hemodiálise e UTI Pediátrica

por Sabrina Costa Dias publicado 29/06/2022 19h20, última modificação 29/06/2022 19h23

Os vereadores Luiz Perdigão (presidente da Câmara de Timóteo), Adriano Alvarenga, Beto do Estofamento, Brinnel Tozatti, Nelinho Ribeiro, Raimundo Nonato, Reygler Max, Pastora Sônia Andrade e Wladimir Careca participaram, na tarde desta quarta-feira, da inauguração da Unidade de Hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

Quem participou do evento foi o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além do prefeito, Douglas Willkys, do vice, José Vespasiano e do secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais. Também estiveram presentes deputados federais e estaduais, dentre outras autoridades.

Conforme o Executivo Municipal, a manutenção da UTI Pediátrica, instalada no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), no bairro Timirim, será feita pela União e pelo Município conjuntamente. Já a Unidade de Hemodiálise, localizada próximo ao HMVB, será custeada integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com recursos do Fundo Nacional de Saúde.