Vereadores vão à BH ampliar conhecimentos sobre transporte público
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Autotrans, vereadores Beto do Estofamento (presidente), Vinícius Bim ( vice-presidente), Thiago Torres (relator) e Fabiano Ferreirah (suplente) realizaram na última segunda-feira (09) uma visita à câmara municipal de Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido por vereadores da capital mineira, sobre as diligências do grupo de trabalho que discutiu a mobilidade urbana de BH (GT-MOBBH) e sugeriu alterações no transporte público da cidade. Tais informações serão consideradas também para contribuir na condução das ações dos membros da CPI da Autotrans em Timóteo.
Um dos pontos positivos desse grupo de trabalho - GT-MOBBH - foi que os encaminhamentos sugeridos por eles à Câmara e ao Executivo Municipais mudaram a forma de cobrança para o quilômetro rodado, instituiu o pagamento eletrônico da tarifa e autorizou o Município de Belo Horizonte a encampar o serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus, assumindo todos os bens utilizados pelas concessionárias que sejam necessários para garantir a continuidade dos serviços.
Durante a estadia na capital mineira, os vereadores de Timóteo também foram à Cidade Administrativa visitar a secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), para agregar na visão de questões apontadas sobre transporte público.
CPI Autotrans
A CPI, instalada na Câmara de Timóteo no início de setembro, tem como finalidade apurar irregularidades da Autotrans - empresa de transporte público coletivo - relativas à qualidade do serviço prestado e de eventuais descumprimentos contratuais.